4 maneiras de curtir os dias de verão em Porto Alegre

Com dias tórridos e que parecem intermináveis, Porto Alegre no verão pode ser um grande teste de sobrevivência. Por isso, a melhor maneira de aproveitar a cidade nessa época é com uma programação leve e agradável e, de preferência, fugindo um pouco do sol.

Embora com temperaturas encostando nos 40º, é possível extrair o melhor do verão com programas mais refrescantes. Pensando nisso, a TOK separou para você algumas dicas úteis para passar o verão em Porto Alegre numa boa. Confira!

Curtir o pôr do sol na nova Orla do Guaíba

Com uma nova orla reformada e revitalizada, Porto Alegre se reconectou ao Rio Guaíba. Agora, com uma infraestrutura melhor, a experiência de passear na beira do rio se tornou ainda mais agradável. Com novas trilhas para caminhada e corrida, decks suspensos nas águas do rio e espaços amplos para sentar, a orla vem se consagrando como o destino de lazer preferido dos porto-alegrenses.

Além do famoso pôr do sol, é possível apreciar a paisagem com um passeio de bicicleta, o que ainda traz benefícios ao corpo. Para quem não tem bicicleta, existem estações de aluguel do Bike POA à disposição dos visitantes. O cenário perfeito para curtir o verão em Porto Alegre!

Sessões de cinema na Cinemateca Capitólio

Centro cultural exclusivamente voltado ao audiovisual, a Cinemateca Capitólio faz parte de um projeto de revitalização da área central de Porto Alegre. O prédio foi construído em 1928 e, até 1994, funcionou como um dos maiores cinemas de rua da cidade. Atualmente, funciona como um centro de difusão e preservação de obras do cinema gaúcho e mundial, com uma intensa e atraente programação.

Para quem adora passeios culturais, a Cinemateca Capitólio é a dica ideal. A programação contempla lançamentos e clássicos do cinema.

Fim de tarde num barzinho

Depois de um longo dia de verão, nada melhor do que encontrar os amigos e se refrescar com um cerveja ou um drink bem gelado. Não faltam opções para aproveitar o entardecer em Porto Alegre. No Viaduto Otávio Rocha, o Justo tem chamado a atenção com uma boa carta de drinks e comidinhas sazonais — além disso, é possível sentar nas escadarias e curtir a paisagem de um dos cartões postais da cidade.

Para quem busca agito e alto-astral, o 20barra9 do Iguatemi é um ambiente descontraído e com gente bonita, além de ser o destino para amantes de hambúrgueres e carnes de qualidade. Outro ponto disputado do verão porto-alegrense é o Josephyna’s, bar de drinks que tem movimentado a rua João Telles.

Sorveterias para se refrescar

Companheiro inseparável dos dias quentes, o sorvete é um forte aliado para aguentar as altas temperaturas. Em Porto Alegre existem ótimas sorveterias para conhecer. Com opções veganas, sem lactose e sem açúcar, a sorveteria Bellona é um opção para quem está passeando pela Redenção. Para um verdadeiro gelato e com produção artesanal, procure as sorveterias Di Argento e Troppo Buono.

Qual seu refúgio preferido para fugir do calor em Porto Alegre? Conte para nós. Acompanhe o blog da TOK para mais novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *